Dicas sobre o biquíni certo para você

Olá, meninas!

Esses dias eu estava pensando que tenho que comprar biquínis para minha viagem à praia Mariscal, em Bombinhas-SC. Aí comecei a pensar nos modelos que me cairiam bem e pensei “Por que não compartilhar isso no blog?!”. Achei um assunto super interessante e “didático”, hehe.

Dei uma boa pesquisada, fiz anotações ligando tudo que li e agora colocarei tudo aqui 🙂 Na verdade as dicas são meio óbvias, principalmente para quem tem uma noção para desenho, design, ou coisas assim.

A primeira e mais certeira dica é “Se você tem uma parte do corpo maior que outra, deve sempre destacar a menor!”. Devemos fazer isso porque todo destaque chama atenção, obviamente, então se você quer esconder uma coisa, não vai ressaltar, certo?! Certo. Vamos nos aprofundar para entender melhor como destacar e como esconder.

Para não ficar escrevendo mil vezes a mesma coisa, darei “outros significados” a palavra destaque: babados, estampas bem coloridas, franzidos, listras, bordados, aplicações de metal.

Para quem tem pouco seio, os modelos cortininha e tomara-que-caia são essenciais; o bojo ajuda a dar um voluminho a mais; e destaques são super bem-vindos!

Para quem tem muito seio, o foco é a sustentação. Procure um biquíni que não deixe nada escapando por cima, por baixo ou pelos lados. O ideal é modelos com bojo e com alças largas. Nesse cado, deve-se maneirar nas cores e nos destaques, de preferência use estampas lisas e escuras.

Para quem tem pouco quadril, o jeito é abusar dos detalhes na parte de baixo e/ou usar aqueles modelinhos de amarrar do lado ou com cintos.

Para quem tem muito quadril, o indicado é usar calcinhas largas e com cores escuras. Aquelas partes de baixo com cinturinha mais alta também ajuda!

Para quem não tem a cintura acentuada: a parte de cima tomara-que-caia ajuda porque dá a impressão de duas linhas horizontais no corpo e de curva entre elas (“formando” uma cintura).

Para quem tem pouco bumbum: calcinhas com modelos mais baixos, tanga, ou asa-delta (aqueles em que a lateral fica puxada um pouco mais acima do quadril); estampas miúdas, lacinhos, listras ou cores claras também dão uma inpressão de volume maior.

Para quem tem bumbum grande: peças escuras e lisas.

Para as baixinhas: calcinhas tipo asa-delta (se preferir alongar as pernas) ou de cintura baixa (se preferir alongar o tronco).

Pronto, agora já falamos sobre a coisa certa para cada parte de um tipo de corpo e vamos a algumas “dicas diferentes”…

Clarinhas “devem” usar cores mais vivas e morenas e/ou bronzeadas cores cítricas, como laranja, verde, amarelo, etc;

Recado para as bem magrinhas: ao contrário do que parece, quanto mais você se cobrir, mais magra vai parecer;

Recado para as gordinhas: como o indicado é estampas lisas e escuras, prefira azul ou marrom ao invés de preto, pois ele às vezes salienta o que você não tem;

As partes de cima do modelo tomara-que-caia devem ser usados apenas em seios médios ou pequenos. Pessoas com seios grandes não vão ficar segurar com esse tipo de sutiã.

Mais uma parte acabada. Mas você ainda tem dúvidas porque é gordinha e tem seios pequenos ou é magrinha e tem pouco quadril?! Colocarei aqui mais um forma de você decidir qual é o modelo ideal para você. Agora você vai resolver o que usar de acordo com o formato do seu corpo em geral:

5-formatos-de-corpo-livro-na-moda-isabella-fiorentino-www.commode.com_.br_

Quem tem corpo oval, deve usar maiô com recortes geométricos que dêem formas ao corpo.

Quem tem corpo triangular, deve usar a parte de baixo do biquíni larga e lisa e a parte de cima com destaques.

Quem tem o corpo em forma de triângulo invertido, deve usar a parte de cima de frente única e destaques apenas na parte de baixo.

Ampulheta: modelos retos e sem muitos destaques. Você não precisa destacar o que já tem destacado!!!

Quem tem o corpo retangular deve destacar apenas a parte de baixo.

Agora acabou mesmo!!! HAHAHA

Tentem fazer as adaptações de vocês para ficar com tudo em cima, tudo certinho e tudo na moda, ok?!

Vou comprar meus biquínis amanhã e com certeza vou usar todas as dicas!!! Talvez eu poste em algum lugar (aqui no blog ou no Facebook) o que comprei, vamos ver…

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil!

Fiquem em seguida com as fotinhas de looks que eu realmente gostei e que na minha opinião ficaram perfeitos!

Beijos e até a próxima!

biquinis
Desejei o terceiro, da esquerda para a direita *-*

mont4

Fontes de informações:
http://mulher.uol.com.br/moda/noticias/redacao/2012/01/19/biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-ajuda-a-destacar-o-que-e-bonito.htm
http://sonhosdecrepom.mtv.uol.com.br/2012/10/biquini-tipo-corpo/
http://corpoacorpo.uol.com.br/visualizacao/voce-sabe-escolher-o-biquini-certo-para-o-seu-tipo-de-corpo/biquinis/
http://elasdisseram.com/index.php/2012/12/o-biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo/

Anúncios

2 opiniões sobre “Dicas sobre o biquíni certo para você

    • Olá, eu estou bem! E você?
      Obrigada pela visita e volte sempre que quiser! Seja muito bem-vinda!!!
      Já retribui a visitinha e gostei muito mesmo, tudo bem arrumadinho e assuntos diversos e interessantes! Parabéns pelo blog!
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s